Prefeitura entrega reforma do Parque Santa Maria

Texto: Olga Liotta
Imagens: Jean Bueno

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), entregou no domingo, 24/2, a reforma e a revitalização do Parque Ecológico do Santa Maria. A cerimônia contou com uma missa campal presidida pelo padre Mário Sérgio, da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, que estava acompanhado pelo padre Mário Pizetta.

O prefeito Rogério Lins prestigiou o evento e, após a celebração, participou de um ato público informando aos munícipes sobre as benfeitorias feitas no local. “Minha palavra é gratidão. Agradeço a Deus pela oportunidade de tornar esse lugar melhor. Ver esse trabalho de revitalização pronto é uma alegria, pois é uma antiga reivindicação de vocês. Contem comigo para ajudar o bairro de Santa Maria ficar ainda melhor”, ressaltou.

Padre Mário Sérgio agradeceu o prefeito pelas melhorias realizadas, inclusive no córrego. “Amei! O parque antes estava abandonado e agora ficou mais bonito e gostoso de ficar aqui”, comentou a moradora Gerbita Silva.

A revitalização do parque contou com a reforma dos banheiros, nova pista de caminhada, limpeza geral, pintura geral, substituição da ponte de madeira, novo gramado ao lado do playground, poda, roçagem e a despoluição do córrego que passa por dentro do parque, em parceria com a Sabesp. O parque ecológico conta com cinco lagos, todos limpos e com peixes.

O Parque Ecológico Santa Maria, que fica na Rua Eugênio Pacelli, 1.020, Santa Maria, funciona diariamente, das 6h às 18h.

Creche

Além da reforma do parque, o bairro do Santa Maria receberá ainda uma nova creche, na Avenida Victor Civita, s/n. As obras já começaram e seguem em ritmo avançado. Essa será uma das maiores creches em construção e vai atender crianças em tempo integral. A unidade será composta por 10 salas, setor administrativo, de serviço e multiuso, espaço de recreação, playground e pátio coberto, entre outras acomodações.

Também estavam presentes, o presidente da Câmara, Ribamar Silva, os vereadores Alex da Academia e Toniolo; os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), José Carlos Vido (Gabinete), Marcelo Silva (Meio Ambiente), Lau Alencar (Obras), Délbio Teruel (Administração); Fábio Cardoso, diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal; a diretora do Departamento Técnico de Educação Ambiental, Amanda França; o secretário adjunto, Fábio Grossi (Meio Ambiente), o ouvidor João Pucciariello Perez, entre outros.

Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/prefeitura-entrega-reforma-do-parque-santa-maria