“No Coração da Gente” chega a Vila Yolanda

Texto: Talita CastroImagem: Ivan Cruz

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Serviços e Obras e de Meio Ambiente, mantém as ações de manutenção e zeladoria pelos bairros. Nesta semana as equipes estão na Vila Yolanda, zona Sul. A ação foi acompanhada pelo prefeito Rogério Lins na terça-feira, 7/8. Ele foi conferir as melhorias e a limpeza das ruas promovidas pelas equipes e andou pelo bairro para conversar com moradores e comerciantes.  

Acompanhado pelos secretários Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Saúde), Marcelo da Silva (Meio Ambiente) e Osvaldo Verginio (Transportes e da Mobilidade Urbana), o prefeito conversou com José Elias dos Santos, 66 anos, que pediu a retirada de uma árvore da calçada na Avenida José Teruel Lopes. “É muito bom quando o prefeito e secretários acompanham a manutenção. Dá para tratar todos os assuntos na hora, como esse da remoção da árvore”, elogiou.

Manoel Bernadino Siqueira, 60 anos, que estava na Rua João Antônio Prado, parabenizou o prefeito Rogério pelas ações no bairro. “Prefeito, esses serviços de limpeza e pintura, geralmente, quem faz sou eu. A prefeitura fazendo, é ainda melhor”, disse.   

Além de manutenção e zeladoria, os agentes de saúde também passaram pelo bairro orientando sobre a dengue e colocando remédios de desratização nos bueiros. O fim da visita foi na UBS José Francisco Resende, na Vila Yolanda, onde o prefeito conversou com pacientes e equipe do atendimento.

Zeladoria

O trabalho na Vila Yolanda, que começou há 10 dias, já teve remoção de entulho e inservíveis, limpeza de boca de lobo, tapa buraco, roçamento e capinação, pintura das sarjetas e guias, revitalização e reforma de praças e colocação de aparelhos de ginástica nas praças São Judas Tadeu e Mário Messias.

A Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana retirou 34 carros abandonados das ruas da Vila Yolanda, que foram encaminhados para o pátio.

O programa Coração da Gente

As ações de Zeladoria e Manutenção, batizadas de “No Coração da Gente” vão passar por todos os bairros da cidade. A prefeitura quer que o osasquense sinta orgulho de sua cidade e fiscalize para impedir que haja despejo de lixo e entulho em locais impróprios.

O cidadão dispõe da Central 156 para fazer denúncias, reclamações e solicitação de serviços. O 156 funciona 24 horas, sendo que o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar a execução dos trabalhos.

Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/no-coracao-da-gente-chega-a-vila-yolanda