Prefeitura formaliza apoio ao Festival da Cultura Japonesa

Texto: Marco BorbaImagem: Ivan Cruz 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu com integrantes da comunidade nipônica no Paço Municipal, na segunda-feira, 2/4, para formalizar o apoio da Prefeitura à 9ª edição do Japan Matsuri, Festival da Cultura Japonesa de Osasco.

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de junho na sede da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco), no Jardim Umuarama, e contará com 30 barracas de comidas típicas do Japão, Brasil e de outros países, como Itália, Portugal e Alemanha, além de shows, bazar, exposições e workshops.

Na área, de 30 mil m², também será montado um miniparque de diversões. No ano passado, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o evento. No dia 9 a festa acontece das 10h às 22h e no dia 10, das 10h às 20h. O Festival da Cultura Japonesa integra o calendário de festejos da cidade e do Estado.

Além do prefeito, participaram da reunião a secretária de Educação, Ana Paula Rossi, o chefe de Gabinete, João Pucciariello, o presidente da Acenbo, Sussumu Araki, e a vice-presidente Lídia Shimizu. A associação fica na Rua Acenbo, 100, Jardim Umuarama.

Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/prefeitura-formaliza-apoio-ao-festival-da-cultura-japonesa