Programa “Nossa História” celebra Dia Nacional do Idoso e Dia Mundial dos Animais

Texto: Olga Liotta
Foto: Sérgio Gobatti

Duas importantes datas foram celebradas na primeira semana de outubro pelo programa Nossa História, promovido pela Prefeitura de Osasco para resgatar valores cívicos e de amor à Pátria: o Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1/10, e o Dia dos Animais, celebrado mundialmente no dia 4/10, também data comemorativa do protetor dos animais, São Francisco de Assis.

Para o encontro semanal do Hasteamento às Bandeiras no dispositivo principal instalado no Calçadão de Osasco, na Rua Antônio Agu, ocorrido na quarta-feira, 4/10, foram convidadas instituições parceiras que lutam em prol dos animais e da melhor idade.

O 2° Batalhão de Polícia do Exército hasteou a bandeira do Brasil. A bandeira do Estado foi hasteada pelo representante do Atendimento  Solidário e  Responsável, dr. Marco  Antônio Chiaradia Berti, osasquense desde 1975. Já os servidores Loreli Rodrigues e Paulo Rocha, do Centro de Atendimento à Terceira Idade, da Secretaria de Assistência Social, representaram o órgão público e hastearam a bandeira de Osasco.

As protetoras de animais e voluntárias do serviço de Acolhimento, Adoção e Bem-estar Animal, Carmen, Fátima e Cássia Corredora, representaram a família na celebração. Os alunos da Escola Estadual Antônio Raposo Tavares – Ceneart, Bárbara Santana (3° ano A) e Rafael Oliveira da Silva (3° ano C) representaram a comunidade escolar.

Atrações

O público também pode conferir as apresentações dos cães de guerra do 2º Batalhão de Polícia do Exército; do Coral da Terceira Idade, da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da professora de Violão, dona Geni; dos grupos da Família Corredora; dos gêmeos Higor e Wilian Barbosa (estudantes do 3° ano K da E.E. Antônio Raposo Tavares – Ceneart), e do grupo de alunos do curso de Francês, do Centro de Estudos de Línguas de Osasco.

Também estiveram presentes membros dos Anjos da Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Juventude Cívica de Osasco (JUCO).

Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/programa-nossa-historia-celebra-dia-nacional-do-idoso-e-dia-mundial-dos-animais

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*